segunda-feira, março 03, 2008

Drakula

O Chapitôt teve até o passado dia 2 em cena uma peça sobre o Conde Drácula. como não podia deixar de ser eu tive de ir ver...
A peça era uma comédia que contava a história de um vampiro com dor de dentes. Numa comédia hilariante, três magníficos actores, Jorge Cruz, José Carlos Garcia e Tiago Viegas, deram vida a uma enormidade de personagens que variavam com um mudar de chapéu. Entre o romeno Conde Drácula ou Drakula que bebe o seu mordomo Cosmos por uma palhinha, ao Dr. Jonathan traído pela sua mulher Mina, que foge com o Conde, passando pelo célebre caçador de vampiros Van Helsen, sim Van Helsen e não Van Helsing, e os seus dois companheiros numa versão "old wild west", eles faziam-nos a todos e de uma maneira fabulosa construindo todos os cenários com apenas uns caixotes. Era rir do início ao fim e as cenas das viagens eram simplesmente fabulosas demonstrando uma expressão corporal de enorme qualidade por parte dos actores...
Um trabalho que eu aconselhava a todos não fosse a peça ter já saído de cena... Se algum dia voltar a ser apresentada aproveitem e reservem os bilhetes depressa porque a sala é pequena e eu tive de ficar em lista de espera... estava a ver que não me safava!

Etiquetas:

8 Comments:

Blogger Frankie said...

Um vampiro com dor de dentes?! Ora aí está uma coisa que eu gostava de ter visto!!!

(Se bem que eu gostaria de ter visto mesmo que o dito não as tivesse porque, com ou sem dor de dentes, basta falar-se em "vampiros" para me começar a abrir o "apetite" :P)

Ok, esta frase soou um bocado estranha, não?!

Dark kiss*



P.S: Tens de começar e fazer estas recomendações ANTES das peças saírem de cena :P
(Se bem que para mim não ia adiantar mt, como era em Lisboa...)

4/3/08 09:29  
Anonymous Anónimo said...

(O meu ultimo comment (hoje) antes de ir embora da net...)
Gostava de ver essa obra, deve ser sem duvida pela tua descrição algo excelente...
Pena não passarem cá coisas dessas...
Falta boa imaginação por cá...Mas calma!Eu cheguei para salvar o mundo (lol).
Vou-me embora antes que diga mais babuseiras...
Dark Kiss

4/3/08 22:29  
Blogger Jo said...

ora pega lá para troca :P
O Saque - de Joe Orton, encenação de Ricardo Pais. Em cena até domingo, 9, no Teatro Carlos Alberto, no Porto. Numa palavra: excelente.

beijo*

5/3/08 01:32  
Blogger Lux Caldron said...

Frankie

A mim também me despertou o interesse assim que soube dela, no entanto deixei passar bastante tempo antes de reservar os bilhetes e acabei por ter de ficar em lista de espera. Estava a ver que não me safava. Mas tens razão, para a próxima tento alertar parao que está para vir em vez de me limitar a relatar o que vi :)

Dark kiss*



Isis

Tenho a certeza que serás uma boa fonte de inspiração e uma talentosa autora de peças de teatro ai por terras de sua majestade mas olha que o encenador desta peça até era inglês. Chamava-se John Mowat e segundo o Jornal de Notícias é "um dos mais consagrados encenadores ingleses"

Dark kiss*



Mariazinha

:( eu até era capaz de ir ver... mas não me posso deslocar ao Porto. Fica para a próxima

Dark kiss*

5/3/08 02:24  
Blogger Paulo said...

Interessante...
Abraço
.Paulo

5/3/08 18:21  
Anonymous Anónimo said...

nao interessa, nao esta ca a fazer esse trabalho logo pronto lol

5/3/08 20:02  
Blogger Defensor said...

Salve Lux!
...sempre que se fala de vampiros e comédia, lembro-me de um filme, "A Dança dos Vampiros", do Polanski...

Abraços

8/3/08 10:44  
Blogger Lux Caldron said...

Salve Defensor

Acho que não conheço mas pretendo pesquisar.

Abraço



Isis

Não sejas má... nós precisamos de rir...

Dark kiss*



Abraço Paulo Sempre

11/3/08 15:05  

Enviar um comentário

<< Home