sexta-feira, junho 10, 2011

O Portugal Que Somos

Um povo de coragem e bravura construiu, em 9 séculos, um País que passou e ultrapassou várias fases. Com sucessos e insucessos Portugal foi Império às custas da força de um povo e da vontade de Homens de Honra e Valores. Há 37 anos uns quantos destes Homens revoltaram-se contra um sistema opressivo para restituir ao Povo de Portugal, entre outras coisas, o direito a ser cidadãos e escolher livremente o seu futuro.


Nos últimos anos, aproximadamente 40% de um povo tem de forma sistemática renegado os seus antepassados de coragem, "cagado" nos problemas do seu País e naqueles que à custa de um enorme risco pessoal lutaram para que pudessem votar, e prescindido do seu direito a ser Cidadãos, preferindo apenas ser ovelhas num rebanho cujo destino é escolhido por outros! Não venham depois criticar as políticas e dizer que "a culpa é do Governo" pois a culpa é sim destes que quando chega a hora de decidir apenas se limitam a dizer "mééééé"!


No dia 5 de Junho de 2011 eu fiz 400km num dia, gastei mais de 60€, para colocar um papel numa caixa. Eu cumpri o meu dever para com aqueles que antes de eu nascer devolveram a liberdade aos meus pais e provaram ser feitos de uma matéria que ainda existe em Portugal!