quinta-feira, junho 21, 2007

Dez Mandamentos do Bom Condutor

A Igreja Católica divulgou uma lista com Dez Mandamentos para o bom condutor. são eles:

1. Não matarás.

Alguém: "Ora bem...hoje apetece-me matar alguém...deixa-me lá ir conduzir então!"
Santa Madre Igreja(SMI): "NÃO! Olha que vais para o Inferno!"
Alguém: "Ah...OK! Pensava que antes disso ia para a prisão..."


2. A estrada deve ser para ti um meio de conexão entre pessoas e não um local com risco de vida.

Alguém: "Olha hoje apetece-me um pouco de adrenalina... apetece-me correr alguns riscos de vida! Até calha bem, é que tenho agora mesmo uma reunião de trabalho e preciso de ir de carro. Assim junto o útil ao agradável!"


3. Cortesia, sinceridade e prudência te ajudarão a lidar com eventos imprevistos.

Alguém que bateu com o carro num outro estacionado e cujo dono se aproxima: "Ora muito bons dias meu caro senhor. Eu acabo agora mesmo de lhe bater no carro porque estava a olhar para o lado e não o vi. Já agora para ser sincero o senhor já estava a precisar de um carro novo, é que esse é tão feio como o senhor..."
Brutamontes que por acaso era dono do carro: "Crash!Boom!Bang!"
Alguém que acabou de levar uma carga de porrada: "Aaaiii! Ainda bem que fui prudente e tenho um seguro de saúde..."


4. Seja caridoso e ajude o próximo em necessidade, especialmente vítimas de acidentes.

Alguém que passa por um acidentado: "Porra pá! Agora estou com pressa, não posso parar para auxiliar este pobre coitado que está a morrer aqui..."
Agente da autoridade que o prende dias depois: "O senhor vai para o inferno por não cumprir o 4º mandamento da SMI"
Alguém algemado: "Ai sim? Então não vale a pena prender-me senhor guarda! A justiça do Senhor far-se-á quando chegar ao purgatório. Deixe estar que eu passo já ali na SMI da minha zona de residência e vou-me confessar..."

5. Carros não devem ser para ti uma expressão de poder e dominação, e uma ocasião para pecar.

Alguém que ainda mora com os pais e não pode levar meninas para casa à noite: "Epá! Hoje apetece-me cometer o pecado da fornicação... o meu carro vinha mesmo a calhar para estar com a minha namorada, mas a SMI, segundo o 5º mandamento, não deixa! O que é que posso fazer?"
SMI: "Olha meu rapaz, arranja dinheiro e vai para uma pensão, isto de andar a pecar no carro é que não!"


6. Caridosamente convença os jovens e os não tão jovens a não dirigir quando não estiverem em condições de fazê-lo.

Alguém: "Olha! Hoje o que vinha mesmo a calhar era fazer alguma caridade! Está ali aquele simpático velhinho bêbado que nem um cacho a pegar na motoreta... Oh meu caro senhor. O senhor está ébrio! Não quer que seja eu a levá-lo a casa em vez de ser o senhor a conduzir?"
Velhinho bêbado que nem um cacho: "EU! Ébrio?(hip) Sei lá eu o que é isso...não me chames nomes (hip) e deixa-me ir embora se não a Maria dá-me cabo do canastro! (hip)"
Alguém: "Não o estou a insultar... Ébrio quer dizer bêbado!"
Velhinho bêbado que nem um cacho: "AH! (hip) Oh rapaz, isto já é o meu estado normal... (hip) se estivesse sóbrio é que era preocupante!(hip)


7. Ajude as famílias de vítimas de acidentes.

Alguém que passou o último ano a ir a casa da família de uma vítima de acidentes:(Tlim Tlão) "Bom dia minha senhora!Precisa de alguma coisa hoje?"
Mãe do acidentado já completamente recuperado: "NÃO FODA-SE! DEIXA-ME EM PAZ!!!"


8. Una motoristas culpados e suas vítimas, no momento oportuno, para que possam passar pela libertadora experiência do perdão.

Alguém que passou o último ano a conspirar para unir vitima e culpado: "Esta festa é o momento perfeito para o perdão acontecer..."
O plano foi bem sucedido e a vítima reencontra o culpado da sua desgraça e do facto de ser agora perneta, estrábico e corcunda!
Alguém: "Amiga vítima...queria-lhe apresentar o culpado pelo seu acidente."
Vítima: "AHHHHHH! PUM!"
Vítima mata o culpado, que nunca reconheceria noutra circunstância, e vai para a prisão!


9. Na estrada, protegeis os mais vulneráveis.

Alguém que vai de carro na avenida 24 de Julho: "Olha ali um betinho a levar porrada de um gang de sujeitos de raça negra!!!"

alternativa 1
Alguém: "Vou já aqui parar o carro e ajudar aquele rapazinho vulnerável!"
Alguém leva um excerto de porrada e ainda provoca um acidente em cadeia em plena avenida...

alternativa 2
Alguém: "AHH que se foda ele merece!"


10. Sinta-se responsável pelos outros.

Se escolheu a alternativa 1 no mandamento anterior, Alguém precisa rapidamente de rever as suas noções de responsabilidade...

Se escolheu a alternativa 2, as noções de responsabilidade pelos outros, ao nível de bem-estar da humanidade, de Alguém estão óptimas e não merecem repreensão!


Para além destes dez mandamentos parece que a SMI ainda deixou alguns conselhos muitíssimo úteis, taís como:

Benzer-se antes de começar a conduzir

Alguém a conduzir: "AH!PORRA! Às custas de pôr a merda do cinto esqueci-me outra vez de me benzer... Agora é que vou mesmo para o Inferno"

Rezar o terço enquanto está a conduzir

Alguém que está a conduzir: "Pai Nosso que estaís no c..."
PUM!!!
Outro condutor do carro da frente: "Então amigo? Então não me vê o sinal vermelho? Bate-me assim no carro?"
Alguém que já tem mais uns encargos nas despesas mensais: "Aí! Desculpe estava distraído a meio do 3º Pai Nosso..."


A Santa Madre Igreja Católica não pára de nos surpreender com coisas úteis ao bem-estar da humanidade e da sua salvação...

Etiquetas:

15 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ahahah eu escolhia a 2ª alternativa! mas nao me tnh q preocupar com isso, nao tnh a carta e cheira me q vou ser uma condutora 'distraida', por isso mais vale tar qieta...



um bjinho*



ps- ah Doors é smp bom! mas se qiseres, podes por um 'sexual' em frente do amor. amor sexual. assim tem mais a ver com a musica!

21/6/07 23:34  
Blogger Lux Caldron said...

Eheheh. Nem eu esperava outra coisa...acho mesmo que a únicaalternativa que se podia ter era para o carro para ajudar o gang!eheh.

E realmente esse é sem dúvida o tipo de amor mais adequado ao Jim, qualquer parecença com outro tipo de amor é pura coincidência.

Kisses*

21/6/07 23:43  
Blogger Chellot said...

Quando ouvia minha mãe dizer: esse povo não tem mais o que inventar, percebo o quanto ela estava se enganando. Na falta do que fazer, ou melhor, muito tem a fazer, mas ninguém age como manda o figurino (nossa legislação), os Doutores da Palavras, os "Homens Bons" brincam de Deus e criam algo tão inútil quanto suas mentes. Quando li essa reportagem não me contive e desatei a rir, imagine se isso realmente acontecer? Nem quero saber o resultado de tanta ignorância.
O que mais gostei nessa reportagem foi a forma como você a formulou. É isso aí.

Tem novidades no caminho dos contos.

Beijos agradecidos.

24/6/07 00:02  
Blogger beleza de mulher said...

ouve là nessa lenga lenga toda és um bom condutor hum????

24/6/07 10:31  
Blogger zetrolha said...

Ou muito me engano, este Papa é irmão do Hitler...lá vamos nós outra vez ao Holocausto!

24/6/07 14:31  
Blogger Lux Caldron said...

Zetrolha:

A própria Igreja Católica deve ser familiar de Hitler...afinal antecedeu-o em todos os seus procedimentos contra os judeus...


Beleza de Mulher:

Se sou ou não um bom condutor não serei ei a julgar mas o que é cero é que tento seguir à risca as regras de transito e não necessito que a SMI mas venha recordar. Estudei suficientemente o código da estrada e não vejo onde benzer-me ou rezar enquanto conduzo me servirá para estar mais atento à minha condução e à dos outros...


Bruxinhachellot:

Quando os "homens bons" não aliam as palavras aos actos e não se livram de toda a riqueza existente nas suas igrejas para combater os pobres que todos os dias morrem à fome (atenção que existem muitas pessoas dentro da Igreja que são excepção e merecem todo o meu respeito pela sua obra) e se limitam a fazer viajens de promoção e a criar coisas absurdas, então essas pessoas não me merecem credibilidade...

Kisses e espera-me pelo caminho que quando tiver um tempinho passo por lá

24/6/07 23:15  
Blogger Lux Caldron said...

Se é as pequenas histórias do "Alguém" que te referes, não, em nada. Apenas pretende ser uma pequena sátira ao modo como a Igreja Católica tende a lidar com as realidades sociais.

Abraço

27/6/07 22:40  
Blogger Ninas said...

Só não sei é se a Igreja Católica ainda sabe o que é a realidade ...

Bom dia!

28/6/07 10:03  
Blogger Lux Caldron said...

Eu acho que ela sabe, mas que ao bom velho estilo das ditaduras, quer fazer com que os outros não a saibam pois essa realidade tende a afastar cada vez mais os seus crentes. Não é por nada que a Igreja sempre foi contra as ciências e os humanistas, foi porque o conhecimento é inimigo da influência sobre as massas. Quanto mais conhecimentos há e quanto maior é a informação menos as pessoas podem ser guiadas como cordeirinhos segundo ideias que não têm lógica.

Kisses Ninas e obrigado pela passagem

28/6/07 15:24  
Blogger Frankie said...

EHEHEHEH

Obrigada pelas gargalhadas que me fizeste soltar esta manhã!

Estava mesmo a precisar, só te digo isso!

Dark kiss*

3/7/07 09:04  
Blogger Lux Caldron said...

Eheh. De nada! Sempre que poder animar o pessoal estou aqui para as ordens.

Dark kisses*

3/7/07 16:45  
Blogger Lord Poseidon said...

Lux Caldron, és um herege ainda vai parar a um Alto de Fé se o “Rato Cantante” (Ratzinger), sabe!!!!!!!!!!!!!!

Não pararei de rir ainda

Voltarei


Abraços de Sal

19/9/07 22:09  
Blogger Lux Caldron said...

Lord Poseidon

Sou um herege e com todo o gosto :)
De qualquer maneira não me importo de ir parar ao inferno...lá é que está toda a diversão...

Abraço e volta sempre

19/9/07 22:24  
Anonymous Anónimo said...

LOLÃO!!
Epá, SMI é lindo, extremamente sugestivo! Lê-se SEMI: Semi quê? =)

«5. Carros não devem ser para ti uma expressão de poder e dominação, e uma ocasião para pecar.»

A "Semi" não especifica no 5º mandamento o pecado a que se refere, o que é uma pena, porque podemos considerar um grande pecado comer waffles com chocolate derretido no pópó, porque:
a) Provoca erupções cutâneas na pele;
b) Possível derramamento de chocolate nos estofos;
c) A tal palavra feia: E-N-G-O-R-D-A, o que, para a juventude, essencialmente do sexo feminino, é um pecado ainda mais grave que o pecado original.
Por outro lado, pode não ser assim tão grave fornicar no dito pópó, desde que devidamente desprotegido, ou seja, sem preservativo e com o carro estacionado atrás da casa da menina para os papás não verem. :)
Ah, e se se for acólito dos ditos, ou escuteiro, a "SEMI" até é capaz de oferecer rebuçados por baixo da mesa à malta marota. :)

Um beijinho e uma vénia*

18/10/07 19:29  
Blogger Lux Caldron said...

"com o carro estacionado atrás da casa da menina para os papás não verem"??? Bem! Isso era mesmo desprotegido!!! Arriscava-se a ver o carro ficar com uns quantos buraquinhos dos chumbos que apanhava se o Pai visse e fosse buscar a caçadeira à garagem...

Dark kiss e uma vénia*

PS:Acho que a Santa Madre Igreja não chega a ser "SEMI" nada...
É antes uma completa inutilidade...

19/10/07 00:05  

Enviar um comentário

<< Home