quarta-feira, abril 09, 2008

Pensamento Fixo da Noite - VI

O que serão as palavras se não representações gráficas de um objecto pensado? Não serão as palavras apenas símbolos daquilo que queremos fazer passar para quem lê? Qual a diferença entre a maneira que se escreve quando a mensagem que se transmite é a mesma?

Discussões inúteis

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

as palavras podem ser traiçoeiras. uma coisa pode ter varios significados, dependendo do contexto em q é dita, como é dita e bla bla bla. a mim as vezes irrita me a forma como tentamos dar significado a tudo.

*

9/4/08 22:54  
Blogger Lux Caldron said...

As palavras surgem aqui apenas no sentido em que são representações do nosso pensamento. Por exemplo a palavra caneta surge apenas para representar e transmitir a ideia do que para ti é o objecto caneta. Mas no fundo tanto faz dizeres caneta como em inglês pen porque o significado é o mesmo... Isto surge no seguimento de vários debates acerca do Acordo Ortográfico que têm decorrido.

Carrega no link e lê o post. Já agora dá uma vista de olhos por lá e vê a quantidade de posts dedicados ao tema...

Dark kiss*

PS:Tenho de arranjar tempo para dar um salto ao teu blog. Já tenho saudades das tuas conversas com o computador mas isto tem andado apertado...

12/4/08 04:22  
Blogger Defensor said...

Salve
Toda a nossa vida está permeada de simbolos, e as palavras não são exceção.
Abraços

18/4/08 12:32  
Blogger Ana Beatriz Frusca said...

Tenho medo de usar a palavra por usar, pois considero que ela tem poder não retroativo. Ghandi falou algo sobre palavra dita e pedra atirada, mas não me lembro bem o quê.
sinto uma certa mágoa da Nova Águia, pois assinei um abaixo-assinado em Fevereiro pela Paz, e ele não foi aceito porque na época eu tinha 13 anos, hoje tenho 14.
Mas recebo sempre os e-mails e os leio pontualmente.
:)

5/5/08 01:42  
Blogger Lux Caldron said...

Biazinha

Também acho mal que não tenham aceite a tua assinatura pela idade, mas não fiques com mágoa da Nova Águia porque a decisão não deve ter passado por eles mas sim pelo site onde a petição está colocada. A prova disso foi a tua candidatura para colaboradora da revista ter sido aceite. Continua a ler o blog, continua a pensar por ti e se achares algum tema que te motive para isso podes sempre escrever lá também. Vais ver que não será pela idade que as tuas palavras vão deixar de ser lidas e ser aceites.

Dark kiss e obrigado por passares por cá*


Salve Defensor

Correcto. As palavras não são exceção.

Abraço

5/5/08 14:15  
Anonymous Anónimo said...

Quando tencionas escrever algo, mais "fresquinho"? uhm?

8/5/08 17:56  
Blogger Lux Caldron said...

Isis, é só pedires... vês?

O tempo não é muito pa escrever mas se tu mandas eu obdeço :)=

Dark kiss*

10/5/08 03:39  

Enviar um comentário

<< Home