segunda-feira, novembro 19, 2007

Força

Tás a sentir
Uma página de história
Um pedaço da tua glória
Que vai passar breve memória
Tamos no pico do Outono e já chove
Por todo o lado
Levo uma de cada
Ainda não estou bem aviado
Cuspo directo no caderno
Rimas saídas do inferno
Que passei à tua pala
Num tempo que pareceu eterno
Tou de cara lavada
Tenho a casa arrumada
Lembrança apagada
Duma vida quase lixada

Passeio na noite
Atacado pelos clones
São tantos iguais
Sem contar com os silicones
Olho para o céu
Mas toda a gente foi de férias
Apetece-me gritar
Até rebentar as artérias

(respiro fundo)
E lembro-me da força
(guardo dentro do meu corpo)
Espero que ela ouça

Todo o orgulho deste mundo
Perdido num segundo
Todo o riso transformado
Num olhar apagado
Toda a fúria de viver
Afastada do meu ser
Até que um dia acordei
E vi que estava a perder
Toda a força que cresceu
Na vida que deus me deu
A vontade de gritar bem alto:
O meu amor morreu
Todo o mundo há-de ouvir
Todo o mundo há-de sentir
Tenho a força de mil homens
Para o que há de vir

Flashback instantâneo
Prazer momentâneo
Penso e digo até
Que bate duro
No meu crânio
Toda a dor
Toda a raiva
Todo o ciúme
Toda a luta
Toda a mágoa e pesar
Toda a lágrima enxuga
Odiando como posso
Não posso encher a cabeça
Não há dinheiro
Nem vontade
Ou amor que o mereça
Não vou pensar de novo,
Vou-me pôr novo
Neste dia novo
Estreio um coração novo
Visto-me de preto
Bem alegre no meu luto
Saio para a rua
Mais contente que um puto
Acredita que custou
Mas finalmente passou
No final do dia
Foi só isto que restou

(respiro fundo)
E lembro-me da força
(guardo dentro do meu corpo)
Espero que ela ouça

Todo o orgulho deste mundo
Perdido num segundo
Todo o riso transformado
Num olhar apagado
Toda a fúria de viver
Afastada do meu ser
Até que um dia acordei
E vi que estava a perder
Toda a força que cresceu
Na vida que deus me deu
A vontade de gritar bem alto:
O meu amor morreu
Todo o mundo há-de ouvir
Todo o mundo há-de sentir
Tenho a força de mil homens
Para o que há de vir
Vai haver um outro alguém
Que me ame e trate bem
Vai haver um outro alguém
Que me ouça também
Vai haver um outro alguém
Que faça valer a pena
Vai haver um outro alguém
Que me cante este poema

Da Weasel, com alterações pontuais de Lux Caldron

Por alturas do "Alive" o meu primo esteve em minha casa e pediu-me para ver os concertos que passaram na TV. Eu: tudo bem. Não gostava das bandas mas até tentei aguentar. A tarde começou com "Samuel o cachopo" e eu ia desesperando. Felizmente pouco mais deu dos concertos limitando-se ao início. Já no final do dia começou a dar Da Weasel e eu dei-lhes o maior elogio que podia dar a uma banda da qual não gosto: "Depois de Sam the Kid, Da Weasel parece Metallica!". E assim parecia tal era a diferença de qualidade imposta por uma constante utilização de instrumentos que os afastam de um estilo ao qual estão rotulados, e pelo trabalho que empresta classe onde ela normalmente não existe. Para além disso têm "algumas" letras muito boas e esta em especial diz-me muito pela proximidade que tem a uma situação da minha vida que tento há muito resolver de vez.
Pena é que normalmente as músicas escolhidas para singles (assim como em quase todas as bandas) sejam as mais ridículas e comerciais que têm!

12 Comments:

Blogger Jo said...

FORÇA.

E muita luz.

beijo*

19/11/07 18:42  
Anonymous Anónimo said...

Uia descobri um blog de pensamentos novo, que e mais antigo que o meu antigo blog no blogspot antes de passar para a sapo...anyway...
Eu não gosto de da weasel, nem estou lá perto de gostar, mas também não desgosto...Simplesmente não oiço...
Realmente têm letras muito bem "construidas" talvez se tocadas num outro ritmo eu as ouviria, mas pronto, uma ouvinte a mais, uma ouvinte a menos tanto lhes faz...
Concordo contigo na parte em que dizes que é pena que bandas deste tipo escolham letras para singles mesmo muito ridiculas...anyway basicamente fiz-te um comentario de merda...mas pronto foi o que me deu para comentar...Enfim, vou guardar este blog, interessa-me lol.

25/11/07 22:36  
Blogger Lux Caldron said...

Dark kiss Mariazinha*

25/11/07 22:47  
Blogger Lux Caldron said...

Eu também não gosto mas como muita outra coisa sou quase obrigado a ouvir. Como tu, talvez ouvissemais se as letras entrassem noutro tipo de musicas... anyway benvinda ao meu espaço, Isis Erzsébeth Báthory.

Dark kiss e volta sempre

25/11/07 23:22  
Anonymous Anónimo said...

Sim penso que se fossem tocadas noutro estilo seriam muito boas...
Enfim...Eu às vezes esqueço-me de tampões (para os ouvidos) por isso sou mesmo obrigada a ouvir um monte de merdas que não me interessam p'ra nada, mas que são uma merda de tal forma que me ficam na cabeça lol...que nervos xD

28/11/07 19:12  
Blogger Frankie said...

Huuuuum, eu sou suspeita para comentar isto, especialmente a partir do momento que o post começa com ESTA música.

Diz-me muito.

E mais não digo

Dark kiss*

30/11/07 09:49  
Blogger Lux Caldron said...

Isis Báthory

Isso é muito mau, não é? Às vezes é cada merda que nos fica na cabeça. Eu tenho estabelecido uma técnica para esse casos, que é arrajar uma música que também fique na cabeça mas que até se goste e começar a canta-la baixinho... às vezes dá resultado... outras vezes volta à música reles logo que houver oportunidade :)

Dark kiss*



Frankie

Esta letra também me diz muito. Adequa-se quase a 100% à minha relação com "aquela" fantasma...

Dark kiss*

30/11/07 16:18  
Blogger Frankie said...

Compreendo.

Mas sabe bem quando podemos respirar fundo e dizer estas palavras...

Ok, de vez em quando há assim umas "recaídas" e os fantasmas voltam para nos assombrar, não é?
Mas, enfim, melhor não falar nisso agora!


Dark kiss*

30/11/07 16:29  
Blogger Lux Caldron said...

De vez em quando sempre há umas recaídas, mas se não fosse esta "força" que guardo dentro de mim já não havia recaídas há muito... simplesmente porque nunca me tinha levantado... mas é mesmo melhor não falarmos de fantasmas ou tenho de ir chamar os "Caça-Fantasmas" e eles ainda cobram um dinheirito porreiro pela delocação!

Dark kiss*

30/11/07 18:17  
Blogger Frankie said...

Hum hum... Tens toda a razão e como nós pertencemos àquela classe infeliz que faz "estágios não remunerados" não convém andar para aí a esbanjar dinheiro com assombrações :P

Dark kiss*

6/12/07 09:27  
Blogger Lux Caldron said...

É verdade... isto dos "estágios não remunerados" não está com nada... nem para os "Caça-Fantasmas" temos dinheiro...

Dark kiss*

7/12/07 03:37  
Blogger :.tossan® said...

Mas só se a vida fluir sem se opor
Mas só se o tempo seguir sem se impor
Mas só se for seja lá como for
O importante é que a nossa emoção sobreviva
E a felicidade amordace essa dor secular
Pois tudo no fundo é tão singular
É resistir ao inexorável
O coração fica insuperável
E pode em vida imortalizar

Paulo Cesar Pinheiro

Beijo e seja sempre feliz!

Ps: Deixe o link do teu blog na próxima visita. É difícil te achar

2/2/10 02:00  

Enviar um comentário

<< Home