sexta-feira, junho 29, 2007

Nada mais importa

Nothing Else Matters

So close no matter how far
Couldn't be much more from the heart
Forever trusting who we are
And nothing else matters

Never opened myself this way
Life is ours, we live it our way
All these words I don't just say
And nothing else matters

Trust I seek and I find in you
Every day for us something new
Open mind for a different view
And nothing else matters

Never cared for what they do
Never cared for what they know
But I know

So close no matter how far
Couldn't be much more from the heart
Forever trusting who we are
And nothing else matters

Never cared for what they do
Never cared for what they know
But I know

Never opened myself this way
Life is ours, we live it our way
All these words I don't just say
And nothing else matters

Trust I seek and I find in you
Every day for us something new
Open mind for a different view
And nothing else matters

Never cared for what they say
Never cared for games they play
Never cared for what they do
Never cared for what they know
And I know

So close no matter how far
Couldn't be much more from the heart
Forever trusting who we are
No nothing else matters


No Super Bock Super Rock, a 28/06/2007 ocorreu o melhor concerto da minha curta vida (só comparavel ao do dia 04/06/2004, no Rock in Rio Lisboa). Sim o de Alvalade 93 por exemplo dizem que foi fantástico mas infelizmente nos meus míseros 9 aninhos ainda não conhecia estes senhores e os únicos concertos que assistia eram os do meu pai. Por isso este foi demais e quanto mais concertos destes Marters houver em Portugal mais concertos deles irei!
Simplesmente Fabulosos!
Simplesmente METALLICA!!!

Etiquetas:

quinta-feira, junho 21, 2007

Dez Mandamentos do Bom Condutor

A Igreja Católica divulgou uma lista com Dez Mandamentos para o bom condutor. são eles:

1. Não matarás.

Alguém: "Ora bem...hoje apetece-me matar alguém...deixa-me lá ir conduzir então!"
Santa Madre Igreja(SMI): "NÃO! Olha que vais para o Inferno!"
Alguém: "Ah...OK! Pensava que antes disso ia para a prisão..."


2. A estrada deve ser para ti um meio de conexão entre pessoas e não um local com risco de vida.

Alguém: "Olha hoje apetece-me um pouco de adrenalina... apetece-me correr alguns riscos de vida! Até calha bem, é que tenho agora mesmo uma reunião de trabalho e preciso de ir de carro. Assim junto o útil ao agradável!"


3. Cortesia, sinceridade e prudência te ajudarão a lidar com eventos imprevistos.

Alguém que bateu com o carro num outro estacionado e cujo dono se aproxima: "Ora muito bons dias meu caro senhor. Eu acabo agora mesmo de lhe bater no carro porque estava a olhar para o lado e não o vi. Já agora para ser sincero o senhor já estava a precisar de um carro novo, é que esse é tão feio como o senhor..."
Brutamontes que por acaso era dono do carro: "Crash!Boom!Bang!"
Alguém que acabou de levar uma carga de porrada: "Aaaiii! Ainda bem que fui prudente e tenho um seguro de saúde..."


4. Seja caridoso e ajude o próximo em necessidade, especialmente vítimas de acidentes.

Alguém que passa por um acidentado: "Porra pá! Agora estou com pressa, não posso parar para auxiliar este pobre coitado que está a morrer aqui..."
Agente da autoridade que o prende dias depois: "O senhor vai para o inferno por não cumprir o 4º mandamento da SMI"
Alguém algemado: "Ai sim? Então não vale a pena prender-me senhor guarda! A justiça do Senhor far-se-á quando chegar ao purgatório. Deixe estar que eu passo já ali na SMI da minha zona de residência e vou-me confessar..."

5. Carros não devem ser para ti uma expressão de poder e dominação, e uma ocasião para pecar.

Alguém que ainda mora com os pais e não pode levar meninas para casa à noite: "Epá! Hoje apetece-me cometer o pecado da fornicação... o meu carro vinha mesmo a calhar para estar com a minha namorada, mas a SMI, segundo o 5º mandamento, não deixa! O que é que posso fazer?"
SMI: "Olha meu rapaz, arranja dinheiro e vai para uma pensão, isto de andar a pecar no carro é que não!"


6. Caridosamente convença os jovens e os não tão jovens a não dirigir quando não estiverem em condições de fazê-lo.

Alguém: "Olha! Hoje o que vinha mesmo a calhar era fazer alguma caridade! Está ali aquele simpático velhinho bêbado que nem um cacho a pegar na motoreta... Oh meu caro senhor. O senhor está ébrio! Não quer que seja eu a levá-lo a casa em vez de ser o senhor a conduzir?"
Velhinho bêbado que nem um cacho: "EU! Ébrio?(hip) Sei lá eu o que é isso...não me chames nomes (hip) e deixa-me ir embora se não a Maria dá-me cabo do canastro! (hip)"
Alguém: "Não o estou a insultar... Ébrio quer dizer bêbado!"
Velhinho bêbado que nem um cacho: "AH! (hip) Oh rapaz, isto já é o meu estado normal... (hip) se estivesse sóbrio é que era preocupante!(hip)


7. Ajude as famílias de vítimas de acidentes.

Alguém que passou o último ano a ir a casa da família de uma vítima de acidentes:(Tlim Tlão) "Bom dia minha senhora!Precisa de alguma coisa hoje?"
Mãe do acidentado já completamente recuperado: "NÃO FODA-SE! DEIXA-ME EM PAZ!!!"


8. Una motoristas culpados e suas vítimas, no momento oportuno, para que possam passar pela libertadora experiência do perdão.

Alguém que passou o último ano a conspirar para unir vitima e culpado: "Esta festa é o momento perfeito para o perdão acontecer..."
O plano foi bem sucedido e a vítima reencontra o culpado da sua desgraça e do facto de ser agora perneta, estrábico e corcunda!
Alguém: "Amiga vítima...queria-lhe apresentar o culpado pelo seu acidente."
Vítima: "AHHHHHH! PUM!"
Vítima mata o culpado, que nunca reconheceria noutra circunstância, e vai para a prisão!


9. Na estrada, protegeis os mais vulneráveis.

Alguém que vai de carro na avenida 24 de Julho: "Olha ali um betinho a levar porrada de um gang de sujeitos de raça negra!!!"

alternativa 1
Alguém: "Vou já aqui parar o carro e ajudar aquele rapazinho vulnerável!"
Alguém leva um excerto de porrada e ainda provoca um acidente em cadeia em plena avenida...

alternativa 2
Alguém: "AHH que se foda ele merece!"


10. Sinta-se responsável pelos outros.

Se escolheu a alternativa 1 no mandamento anterior, Alguém precisa rapidamente de rever as suas noções de responsabilidade...

Se escolheu a alternativa 2, as noções de responsabilidade pelos outros, ao nível de bem-estar da humanidade, de Alguém estão óptimas e não merecem repreensão!


Para além destes dez mandamentos parece que a SMI ainda deixou alguns conselhos muitíssimo úteis, taís como:

Benzer-se antes de começar a conduzir

Alguém a conduzir: "AH!PORRA! Às custas de pôr a merda do cinto esqueci-me outra vez de me benzer... Agora é que vou mesmo para o Inferno"

Rezar o terço enquanto está a conduzir

Alguém que está a conduzir: "Pai Nosso que estaís no c..."
PUM!!!
Outro condutor do carro da frente: "Então amigo? Então não me vê o sinal vermelho? Bate-me assim no carro?"
Alguém que já tem mais uns encargos nas despesas mensais: "Aí! Desculpe estava distraído a meio do 3º Pai Nosso..."


A Santa Madre Igreja Católica não pára de nos surpreender com coisas úteis ao bem-estar da humanidade e da sua salvação...

Etiquetas:

segunda-feira, junho 04, 2007

Transferências Milionárias

Bem... para que a descrição deste blog não esteja desadequada convém fazer um post de acerca de futebol de vez em quando. Estava eu a pensar num assunto porreiro quando me lembrei: È pá! a semana passada houve assim umas transferências porreiras... não, não vou falar da saída do Tello para o Besiktas nem do Sidwell (quem é ele?) para o Chelsea! Pensei mesmo nas transferências milionárias do Nani e do Anderson para o Man Utd.
Foram dois grandes negócios para os dois primeiros classificados da última Bwin Liga. Confesso porém que considero o negócio do Sporting bem melhor do que o do Porto. Isto por várias razões, desportivas e financeiras.
O Nani iria sair do Sporting de qualquer maneira visto que já havia clubes interessados em pagar a sua clausula de rescisão que se cifrava ainda em 20 Milhões de Euros. Era sabido a pretensão dos responsáveis do Sporting em melhorar o seu contrato e aumentar essa clausula para os 30 Milhões tendo o acordo sido inclusive estabelecido antes da transferência se concretizar. No entanto essa clausula só entraria em vigor no início da próxima época, altura em que o Sporting começaria também a pagar o salário em causa. O Manchester confirmou a sua boa relação com o Sporting, e a pouca apetência dos seus responsáveis para entrar por vias litigiosas, ao não accionarem a clausula unilateralmente preferindo a via da negociação. Chegaram então a um acordo que ficava por um valor entre a clausula actual e a que iria entrar em vigor, recebendo o clube português mais cerca de 5 Milhões de Euros do que receberia se Nani rumasse, por exemplo, ao Tottenham. Esta foi ainda a melhor venda de sempre do clube de Alvalade (superior à venda de Figo, Simão, Hugo Viana, Quaresma ou Cristiano Ronaldo). A via financeira está então assim explicada e a desportiva? Não era o Nani uma mais valia no plantel do Sporting? É lógico que era. Nani era um jogador com uma técnica espantosa e que com a bola nos pés fazia milagres, por exemplo como o cruzamento que efectuou para o cabeceamento à figura do guarda-redes belga de Hélder Postiga no último jogo da selecção. O problema de Nani era no entanto quando não tinha a bola e parecia muitas vezes que não a queria tal a forma como ficava escondido entre os adversários quando lhe bastava dois passos ao lado para abrir uma linha de passe. O Nani tinha ainda um défice de competências tácticas que o levavam à irregularidade que demonstrava ao longo de demasiado tempo. Tenho apesar disso a ideia que vai para o clube certo para combater essas falhas e que poderá tornar-se num grande jogador no futuro, enquanto no Sporting a continuidade está assegurada nos jovens que se preparam já para se afirmar. A saída de Nani abre no Sporting espaço a um jovem fenomenal que poderá este ano explodir para o estrelato ao qual está destinado, e não falo do famoso Fábio Paim que é falado há anos, e que realmente tem potencialidades fora do comum mas ao qual faltará ainda algum trabalho e espírito de sacrifício. Falo do jovem Pereirinha que já foi este ano entrando na equipa do Sporting sem ter no entanto a confiança necessária para mostrar todas as suas capacidades. Pereirinha é um jogador que é tacticamente bastante maduro fazendo o lado direito e o centro do meio campo com igual eficácia e tem um controlo de bola que promete.
Já no Porto essa substituição não é tão pronta não se verificando dentro do plantel uma solução adequada à sua importância. O Anderson é para mim um jogador fenomenal (bem superior ao Nani) que será uma mais valia em qualquer clube onde actue e para o qual não haverá muitos substitutos. Basta recordar por exemplo o passe que efectuou no último jogo do campeonato para o segundo golo de Lisandro em que Anderson entrava da direita para o centro e vendo Lisandro entrar na área à sua frente, assim como dois adversários que saiam ao seu caminho, resistiu aquilo que a maioria faria, que era passar rasteiro, passe esse que seria interceptado por uma das duas pernas que se cruzavam à sua frente, e picou-a a uma altura de 20 ou 30 centímetros como se as pernas dos adversários fosse uma pequena rede de futevólei, isolando o colega uns 3 metros à sua frente. Esse foi para mim um lance que define bem o génio de um jogador que abre caminhos onde eles não existem com uma criatividade e qualidade que não é normal nos comuns mortais. Para além disso é um jogador que só está satisfeito com a bola e se não a tem procura-a incessantemente com a tenacidade de um miúdo de rua que quer a bola a todo o instante, sendo um jogador que nunca vira a cara à luta e ao trabalho na equipa. É um jogador incrível e que fará mais falta ao Porto do que Nani ao Sporting. É certo que quando ele faltou este ano devido à sua lesão isso não se verificou fatal, mas o Porto teve de modificar a sua estrutura e prescindir de um médio de características mais criativas. Não tendo uma solução interna, o Porto terá então de procurar um jogador no mercado o que poderá levar ao gasto de uma percentagem dos 30 Milhões ganhos com o jogador brasileiro, numa alternativa que dificilmente será de igual qualidade. Se a isto subtrairmos os cerca de 11 Milhões,valor descrito no jornal A Bola de hoje, que o Porto pagou por Anderson verificamos que o negócio não rendeu tanto ao Porto como o negócio de Nani rendeu ao Sporting.
Esperemos que estes jogadores evoluam como o Cristiano Ronaldo evoluiu durante o seu período no Manchester United pois jogadores com a sua qualidade são demasiado necessários ao futebol para se perderem pelo caminho, mesmo que não possam brilhar mais pelos campos portugueses.

Etiquetas: